Funk hilário do Corel Draw no YouTube poderia ser mais criativo

Que a Corel, com o aplicativo gráfico de desenho vetorial Corel Draw e a Adobe, com o Ilustrator, software da mesma finalidade, travam há vários anos uma acirrada disputa pela conquista dos usuários todos já sabiam. Ambos os softwares tem suas vantagens e desvantagens, mas ultimamente há quem diga que o Corel esteja ficando para trás, sobretudo a partir da versão X4, mas a versão x3 é a queridinha da maioria, superando até o Ilustrator nas opiniões dos usuários. O X4 veio com, digamos, umas firulas, mas a interface gráfica ficou melhor, aproveitando o momento do Windows Vista, com ícones e textos suavizados pelo Clear Type, mas foi criticado por ser bem mais pesado. Mesmo assim, o Corel Draw ainda é bastante popular entre os Designers.

Surgiu no Youtube uma "obra-prima" bizarra criticando o software gráfico Corel Draw em detrimento do software da Adobe, em forma de funk. O funk faz rimas hilárias com os famosos problemas de compatibilidade do Corel e os barulhos de erro do Windows. Deliciem-se, mas não vão com muita sede ao pote:



Que o vídeo é hilário é. E bastante criativo! E porque esse vídeo é bizarro? Simplesmente poderia ser melhor. Detalhe: tanta coisa pra falar de bugs e erros no programa e o vídeo fala apenas de incompatibilidade de atalho (Ctrl + Space e Scroll)! Ora bolas, se for só isso, personalize o seu atalho nas configurações do programa!!

Há muitos erros que poderiam ser apontados nesse vídeo, não um que nem erro é. Uma das coisas que deveriam ser mudadas no Corel são as ferramentas inúteis que fazem a mesma coisa que outras já existentes. Outra coisa é a ausência da possibilidade de aplicar desfocagem num objeto. Mais uma coisa: a demora incompreensível na abertura de um arquivo de mais de 4 Mb. E o que não poderia faltar, o mais importante: a terrível lentidão no Ctrl + c, Ctrl + v. E não para por aí as minhas insatisfações sobre o sotware.

Não posso opinar sobre o Ilustrator, pois instalei no PC só pra ver como era, mas há meses que ocupa espaço no HD desnecessariamente. Motivo: o Corel é suficiente para minhas necessidades. Claro, tem algumas coisas que o Corel peca muito. E isso eu critico de boca arreganhada, num exemplo corriqueiro: como é possível que um software tão evoluído não tenha a opção para desfocar um objeto? E ainda tem gente "profissional" que se contenta em converter em bitmap e fazer o processo! E alguém me pergunta: onde eu consigo desfocar um objeto? No famigerado Inkscape! O Inkscape é bom, só precisa ter a confiança do pessoal. Talvez... quando deixar de ser OpenSource! (inclui-se aí a correção de bugs bizarros do aplicativo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário