Realmente há um limite do tamanho da musica pra manter a qualidade...
Mas o que muita gente que ouve musica no MP3 Player não sabe é que as músicas ficam muito melhores e menores se estiverem no formato wma.
(Normalmente os mp3 comuns executam esses tipos de áudio)
Explicação:
Uma música de 4 min em mp3 a 112kb/s (taxa de bits) fica com um tamanho de quase 4 Mb e a perda da qualidade com essa taxa de bits é um pouco perceptível aos ouvidos. Se vc tentar 96kb/s dependendo do tipo de musica, vc não vai gostar (aparecem sons estranhos durante a música).
Mas, ao contrário, a mesma música em wma a 64kb/s (isso mesmo: 64kb/s) fica com um tamanho de 2 Mb (ou menos)! E o som não perde a qualidade: ao contrário do mp3 que aparecem sons estranhos em baixa taxa de bits, em wma a música fica bem agradável, parecendo que vem de uma fonte sonora estereofônica.
E o que é melhor, isso pode ser feito facilmente no Windows Media Player, com a opção sincronizar dispositivo portátil: não precisa usar mais nenhum programa pra converter suas musicas pra colocar no mp3.
No seu ipod apenas verifique se ele reproduz som em wma.
Se só mp3 serve pra vc, então uma boa dica é colocar em taxa de bits variável: coloque variando entre 112 e 96: ficam só um pouco menor.
--
Resposta à pergunta, respondida por mim no Yahoo! Respostas e escolhida como a melhor.
Mostrando postagens com marcador Yahoo Respostas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Yahoo Respostas. Mostrar todas as postagens
Como ocultar programa do menu adiconar/remover programas do Windows?
"Eu tenho o Counter Strike no pc mais não quero que meu chefe veja no adicionar/remover programas tem alguém que me ajude a ocultar pelo amor de DEUS..."
Não há um comando específico pra fazer isso, pois qualquer programa que voce instale no PC irá aparecer impreterivelmente no Adicionar/Remover programas do Windows.
Mas tem uma saída. Sabe-se que quando a gente clica em desinstalar um programa, o Win localiza a pasta em questão e a exclui e tira o programa da lista.
Dessa forma uma técnica interessante é renomear a pasta do programa que voce quer (no seu caso deve ser a pasta C:\Arquivos de programas\Valve) (observe que voce terá que ter direitos de administrador para fazer isso. Feche o CS pra poder renomear a pasta). Logo depois de renomear (um nome qualquer ex: Valve2), crie uma nova pasta com o nome anterior (no caso, Valve): isso é só pro desinstalador do Windows não acusar que a pasta não existe. Depois, simplesmente abra o Adicionar/Remover programas e desinstale o Counter Strike. Isso mesmo: desinstale! Como a pasta que vai ser excluida está vazia (a que vc criou), não vai desinstalar realmente. Assim simula-se que desinstalou o aplicativo: a sua entrada no Adicionar/Remover programas desaparece.
Então, pra voltar a jogar o CS, basta renomear a pasta para o nome antigo. E pronto!
Em alguns casos, talvez o CS não volte a funcionar normalmente, pois quando vc desinstala um programa, sua entrada é apagada do registro. Mas isso é raro. De qualquer forma é só instalar de novo pra voltar ao normal.
Pra ficar melhor ainda as aparências, oculte a pasta Valve e exclua os atalhos do menu iniciar e do Desktop.
É claro que se um dia seu chefe resolver fuçar o computador ele vai descobrir...
--
Resposta à pergunta, respondida por mim no Yahoo! Respostas e escolhida como a melhor.
Marcadores:
Computadores e Internet,
Yahoo Respostas
É verdade que cabo usb de celular do Paraguai estraga o aparelho?
Claro que não!
Os cabos usb "do Paraguai" (na verdade deveria ter dito "dos camelôs": pois é discriminação com nossos vizinhos paraguaios!) são tão bons quanto os comprados nas lojas.
O máximo de prejuízo que voce pode ter com um desses é um cabo com mau contato interno (o que causaria um não reconhecimento pelo computador), ou com fios em curto (neste caso, simplesmente pode acontecer de descarregar a bateria do seu celular quando conectado, mas nada que impeça você de recarregar de novo).
Neste contexto o prejuízo seria dinheiro jogado fora. Mas na maioria dos casos é uma boa economia comprar os "genéricos".
Fora isso, nada de mais grave.
--
Resposta à pergunta, respondida por mim no Yahoo! Respostas e escolhida como a melhor.
Os cabos usb "do Paraguai" (na verdade deveria ter dito "dos camelôs": pois é discriminação com nossos vizinhos paraguaios!) são tão bons quanto os comprados nas lojas.
O máximo de prejuízo que voce pode ter com um desses é um cabo com mau contato interno (o que causaria um não reconhecimento pelo computador), ou com fios em curto (neste caso, simplesmente pode acontecer de descarregar a bateria do seu celular quando conectado, mas nada que impeça você de recarregar de novo).
Neste contexto o prejuízo seria dinheiro jogado fora. Mas na maioria dos casos é uma boa economia comprar os "genéricos".
Fora isso, nada de mais grave.
--
Resposta à pergunta, respondida por mim no Yahoo! Respostas e escolhida como a melhor.
Marcadores:
Computadores e Internet,
Yahoo Respostas
Estabilizador ou filtro de linha?
Primeiro algumas definições:
Filtro de Linha: Baseado num filtro RC, o filtro de linha, como o próprio nome diz, elimina toda variação na corrente da tomada para que chegue à sua saída apenas a componente de 60Hz. Frequências "parasitas" tornam o PC instável, além de suas componentes interferirem nos sinais internos da Placa-Mãe.
Estabilizador: Baseado em circuitos de chaveamento com relês, o objetivo do estabilizador é manter a tensão de entrada constante na saída. Devido à instabiliade das cargas, é comum a tensão de 110 V das nossas casas variar até mesmo 10%. O Estabilizador, através de um transformador interno, aumenta a tensão quando a mesma cai e diminui quando a mesma aumenta. Os clicks característicos evidencia o trabalho dos relês chaveando ou não o transformador.
No-Break: Funciona apenas como uma "bateria" na hora da falta de energia.
Pois bem: precisamos dos três!
Comparação do PC com cada aparelho numa linha instável:
No-Break - sem filtro e estabilizador, alimentação instável força o aparelho e diminui vida útil;
Estabilizador - sem filtro, alimentação instável compromete desempenho e permite interferências;
Filtro de linha - sem estabilizador, sujeito a desligamentos constantes;
Estabilizador + Filtro de linha - Sem flutuações nem quedas constantes;
Estabilizador + No-break - A alimentação não cai mas há interferências;
No-break + Estabilizador + Filtro de linha - trio perfeito.
Nobreak - opcional, não é imprescindível, mas se seus dados são valiosíssimos... vale a pena...
Só faz sentido no-break se você usa o PC mais de 6 horas direto, caso contrário é gasto desnecessário: seu PC vai dá defeito um dia, seu dados se perderão, enquanto o No-break vai ficar pra titio prum outro PC...
PS.: para picos de corrente temos os fusíveis...
--
Resposta à pergunta, respondida por mim no Yahoo! Respostas e escolhida como a melhor.
Filtro de Linha: Baseado num filtro RC, o filtro de linha, como o próprio nome diz, elimina toda variação na corrente da tomada para que chegue à sua saída apenas a componente de 60Hz. Frequências "parasitas" tornam o PC instável, além de suas componentes interferirem nos sinais internos da Placa-Mãe.
Estabilizador: Baseado em circuitos de chaveamento com relês, o objetivo do estabilizador é manter a tensão de entrada constante na saída. Devido à instabiliade das cargas, é comum a tensão de 110 V das nossas casas variar até mesmo 10%. O Estabilizador, através de um transformador interno, aumenta a tensão quando a mesma cai e diminui quando a mesma aumenta. Os clicks característicos evidencia o trabalho dos relês chaveando ou não o transformador.
No-Break: Funciona apenas como uma "bateria" na hora da falta de energia.
Pois bem: precisamos dos três!
Comparação do PC com cada aparelho numa linha instável:
No-Break - sem filtro e estabilizador, alimentação instável força o aparelho e diminui vida útil;
Estabilizador - sem filtro, alimentação instável compromete desempenho e permite interferências;
Filtro de linha - sem estabilizador, sujeito a desligamentos constantes;
Estabilizador + Filtro de linha - Sem flutuações nem quedas constantes;
Estabilizador + No-break - A alimentação não cai mas há interferências;
No-break + Estabilizador + Filtro de linha - trio perfeito.
Nobreak - opcional, não é imprescindível, mas se seus dados são valiosíssimos... vale a pena...
Só faz sentido no-break se você usa o PC mais de 6 horas direto, caso contrário é gasto desnecessário: seu PC vai dá defeito um dia, seu dados se perderão, enquanto o No-break vai ficar pra titio prum outro PC...
PS.: para picos de corrente temos os fusíveis...
--
Resposta à pergunta, respondida por mim no Yahoo! Respostas e escolhida como a melhor.
Marcadores:
Computadores e Internet,
Yahoo Respostas
O cooler (fan) da fonte joga o ar frio pra dentro ou tira o ar quente?
(Para quem pensou em inverter o cooler) Inverter o fan não é recomendado.
A fonte fica localizada estrategicamente na parte superior da CPU, pois é o elemento que mais gera calor lá dentro, e ar quente é menos denso que ar frio, assim não aquece os demais componentes.
O cooler da fonte joga o ar quente pra fora, caso contrário, o ar frio que supostamente esfriaria a fonte (de fato o faria) moveria o ar ainda quente na parte superior para as outras partes mais baixas.
O cooler do Processador de modo algum joga o ar para fora da placa mãe. Por não terem muita potência, não conseguem criar um vácuo na pequena distância entre o dissipador e o processador. Ao contrário, pegam o ar de uma região bem mais ampla (interior do gabinete, mas o ideal é de uma área externa) e atira no dissipador para que haja uma troca bem mais eficiente de calor entre o ar frio e a placa metálica do dissipador, esfriando portanto o processador.
--
Resposta à pergunta, respondida por mim no Yahoo! Respostas e escolhida como a melhor.
A fonte fica localizada estrategicamente na parte superior da CPU, pois é o elemento que mais gera calor lá dentro, e ar quente é menos denso que ar frio, assim não aquece os demais componentes.
O cooler da fonte joga o ar quente pra fora, caso contrário, o ar frio que supostamente esfriaria a fonte (de fato o faria) moveria o ar ainda quente na parte superior para as outras partes mais baixas.
O cooler do Processador de modo algum joga o ar para fora da placa mãe. Por não terem muita potência, não conseguem criar um vácuo na pequena distância entre o dissipador e o processador. Ao contrário, pegam o ar de uma região bem mais ampla (interior do gabinete, mas o ideal é de uma área externa) e atira no dissipador para que haja uma troca bem mais eficiente de calor entre o ar frio e a placa metálica do dissipador, esfriando portanto o processador.
--
Resposta à pergunta, respondida por mim no Yahoo! Respostas e escolhida como a melhor.
Marcadores:
Computadores e Internet,
Yahoo Respostas
Formatação de PCs: particionamento no Windows
"Galera meu pc tem duas partições.
Quero formatar e deixar uma partição somente...
Como faço isso se já tenho todos os drivers dele e já copiei todos meus documentos importantes?"
Se vai instalar o Windows, recomendo deixar essas duas partições mesmo. Se você precisar formatar o PC (e olhe que vai precisar um dia!), você perderá todos os seus arquivos. Instalando o Windows em C: e movendo a pasta Meus documentos para D:, por exemplo, você só formata a partição C: e mantém seus documentos a salvo.
Se ainda assim você quiser uma partição apenas (por sua própria conta e risco), use o CD do Windows, que aparece opções para excluir ou criar partições antes da instalação.
Lembrando que se você quiser apenas uma partição só por causa da personalização das pastas do Windows, saiba que é possível mudar várias configurações avançadas executando gpedit.exe pra você usar sua outra partição.
Conhecendo este comando, você pode mudar o local de pastas como Meus documentos, Minhas Músicas e até a pasta desktop! Assim, se você costuma colocar seus arquivos na área de trabalho, pode ficar tranquilo que eles não vão mais para a fatídica pasta "C:\Documents and settings\Fulano\desktop" e sim para a pasta que você definiu em D:.
Como fazer? Aí é outra pergunta...
--
Resposta à pergunta, respondida por mim no Yahoo! Respostas e escolhida como a melhor.
Marcadores:
Computadores e Internet,
Yahoo Respostas
Filtro de Linha pode ser utilizado como estabilizador?
Não.
Filtro de linha e estabilizador são coisas muito diferentes.
Filtro de Linha: Baseado num filtro RC, o filtro de linha, como o próprio nome diz, elimina ou reduz a variação na corrente da tomada para que chegue à sua saída apenas a componente de 60Hz. Frequências "parasitas" tornam o PC instável, além de suas componentes interferirem nos sinais internos da Placa-Mãe.
Estabilizador: Baseado em circuitos de chaveamento com relês, o objetivo do estabilizador é manter a tensão de entrada constante na saída. Devido à instabilidade das cargas, é comum a tensão de 110 V das nossas casas variar até mesmo 10%. O Estabilizador, através de um transformador interno, aumenta a tensão quando a mesma cai e diminui quando a mesma aumenta. Os clicks característicos evidencia o trabalho dos relês chaveando ou não o transformador.
Um estabilizador moderno muitas vezes inclui em sua estrutura um circuito que filtra a linha, excluindo a necessidade de usar um filtro a parte.
Filtros de linha geralmente são bem mais baratos que estabilizadores, e muitas vezes se parecem com um simples "extensor" com várias tomadas.
Na verdade, de certa forma os filtros de linha não tem qualquer utilidade, a não ser a de conectar vários aparelhos numa só tomada. Isso pois as fontes de computador já vem com um circuito que filtra a alimentação de entrada. Só não estabiliza como um estabilizador.
O que é pior nesta "utilidade" do filtro de linha é que muitos inadvertidamente esquecem do limite do aparelho e conectam vários aparelhos que puxam muita corrente, podendo causar super-aquecimento e incêndios.
--
Resposta à pergunta, respondida por mim no Yahoo! Respostas e escolhida como a melhor.
Filtro de linha e estabilizador são coisas muito diferentes.
Filtro de Linha: Baseado num filtro RC, o filtro de linha, como o próprio nome diz, elimina ou reduz a variação na corrente da tomada para que chegue à sua saída apenas a componente de 60Hz. Frequências "parasitas" tornam o PC instável, além de suas componentes interferirem nos sinais internos da Placa-Mãe.
Estabilizador: Baseado em circuitos de chaveamento com relês, o objetivo do estabilizador é manter a tensão de entrada constante na saída. Devido à instabilidade das cargas, é comum a tensão de 110 V das nossas casas variar até mesmo 10%. O Estabilizador, através de um transformador interno, aumenta a tensão quando a mesma cai e diminui quando a mesma aumenta. Os clicks característicos evidencia o trabalho dos relês chaveando ou não o transformador.
Um estabilizador moderno muitas vezes inclui em sua estrutura um circuito que filtra a linha, excluindo a necessidade de usar um filtro a parte.
Filtros de linha geralmente são bem mais baratos que estabilizadores, e muitas vezes se parecem com um simples "extensor" com várias tomadas.
Na verdade, de certa forma os filtros de linha não tem qualquer utilidade, a não ser a de conectar vários aparelhos numa só tomada. Isso pois as fontes de computador já vem com um circuito que filtra a alimentação de entrada. Só não estabiliza como um estabilizador.
O que é pior nesta "utilidade" do filtro de linha é que muitos inadvertidamente esquecem do limite do aparelho e conectam vários aparelhos que puxam muita corrente, podendo causar super-aquecimento e incêndios.
--
Resposta à pergunta, respondida por mim no Yahoo! Respostas e escolhida como a melhor.
Marcadores:
Computadores e Internet,
Yahoo Respostas
É possível enxergar um material completamente transparente? Porque?
Sim, exceto se o material tiver índice de refração igual ao do meio (ar).
Um material pode ser completamente transparente porém não desviar os raios de luz ao atravessá-lo ou também ser completamente transparente mas desviar os raios de luz. Observe que a definição de objeto transparente à luz da óptica não invalida que uma lente divergente, por exemplo, seja completamente transparente, pois a definição é que todo raio que incide sobre a superfície é completamente refratado, mas nenhum feixe é refletido.
Sendo assim, veríamos um objeto completamente transparente pela deformação que o mesmo provoca nas imagens atrás dele. Perceberíamos facilmente as bordas.
Mesmo que um material não seja uma lente (seja um vidro completamente transparente, por exemplo), a depender de sua espessura e índice de refração, mesmo que nenhum feixe luminoso seja refletido, ele sofrerá difração se observado de um determinado ângulo.
--
Resposta à pergunta, respondida por mim no Yahoo! Respostas e escolhida como a melhor.
Um material pode ser completamente transparente porém não desviar os raios de luz ao atravessá-lo ou também ser completamente transparente mas desviar os raios de luz. Observe que a definição de objeto transparente à luz da óptica não invalida que uma lente divergente, por exemplo, seja completamente transparente, pois a definição é que todo raio que incide sobre a superfície é completamente refratado, mas nenhum feixe é refletido.
Sendo assim, veríamos um objeto completamente transparente pela deformação que o mesmo provoca nas imagens atrás dele. Perceberíamos facilmente as bordas.
Mesmo que um material não seja uma lente (seja um vidro completamente transparente, por exemplo), a depender de sua espessura e índice de refração, mesmo que nenhum feixe luminoso seja refletido, ele sofrerá difração se observado de um determinado ângulo.
--
Resposta à pergunta, respondida por mim no Yahoo! Respostas e escolhida como a melhor.
Assinar:
Postagens (Atom)