Formatação de PCs: particionamento no Windows

"Galera meu pc tem duas partições.
Quero formatar e deixar uma partição somente...

Como faço isso se já tenho todos os drivers dele e já copiei todos meus documentos importantes?"


Se vai instalar o Windows, recomendo deixar essas duas partições mesmo. Se você precisar formatar o PC (e olhe que vai precisar um dia!), você perderá todos os seus arquivos. Instalando o Windows em C: e movendo a pasta Meus documentos para D:, por exemplo, você só formata a partição C: e mantém seus documentos a salvo.

Se ainda assim você quiser uma partição apenas (por sua própria conta e risco), use o CD do Windows, que aparece opções para excluir ou criar partições antes da instalação.

Lembrando que se você quiser apenas uma partição só por causa da personalização das pastas do Windows, saiba que é possível mudar várias configurações avançadas executando gpedit.exe pra você usar sua outra partição.
Conhecendo este comando, você pode mudar o local de pastas como Meus documentos, Minhas Músicas e até a pasta desktop! Assim, se você costuma colocar seus arquivos na área de trabalho, pode ficar tranquilo que eles não vão mais para a fatídica pasta "C:\Documents and settings\Fulano\desktop" e sim para a pasta que você definiu em D:.
Como fazer? Aí é outra pergunta...

--
Resposta à pergunta, respondida por mim no Yahoo! Respostas e escolhida como a melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário